#Submissão | Trabalho |
7477 | ARTIGO- PERCEPÇÃO AMBIENTAL NA CIDADE DE ENTRE IJUÍS |
7479 | Trabalhando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) por meio de oficinas no Ensino Básico e Superior |
7487 | BISCOVEGAN: UMA NOVA PROPOSTA NUTRITIVA E SENSORIAL |
7490 | Green Electronic Protection: uma proposta de desenvolvimento de um sistema web direcionado a reciclagem de lixos eletrônicos |
7491 | Os Jovens e os Impactos da COVID-19 na Educação e Trabalho: Uma Análise Bibliométrica |
7505 | Educação e Tecnologia: o desafio do trabalho docente em tempos de COVID-19 |
7506 | Jovens em Situações Desiguais na Pandemia: Dificuldades Enfrentadas pelos Estudantes-Trabalhadores |
7507 | O Trabalho em Tempos de Crise: Uma Perspectiva pós-pandemia de COVID-19 |
7510 | A redação do ENEM e o acesso ao ensino superior gratuito: Uma oportunidade essencial |
7517 | Produtividade de grãos de cultivares de soja no município de São Vicente do Sul – Safra Agrícola 2022/2023. |
7521 | MORTE SÚBITA EM UM CÃO APRESENTANDO OBLITERAÇÃO DE VEIA CAVA CAUDAL POR FEOCROMOCITOMA |
7524 | AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA CARCAÇA E DA CARNE DE SUÍNOS DA RAÇA MOURA ABATIDOS EM DIFERENTES FAIXAS DE PESO |
7530 | Green Day: Solução digital para promoção de consciência ambiental. |
7531 | TecRevive: uma proposta de sistema de informação para web com foco na eficácia ecológica promovendo a melhoria na sociedade |
7533 | PRODUÇÃO E ANÁLISES DE COMPOSIÇÃO CENTESIMAL E SENSORIAL DE PÃO DE BATATA SEM GLÚTEN |
7534 | Lanche salgado sem glúten feito com grão-de-bico, um produto análogo ao hambúrguer tradicional: composição centesimal e análise sensorial |
7535 | Simulado Enem 2023 |
7540 | Audiodescritor: Acessibilidade Dentro do Campus |
7552 | Uso de plantas de cobertura do solo no cultivo de tabaco em sistema plantio direto |
7558 | A REDE SOCIAL INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO NA ÁREA DAS LINGUAGENS |
7562 | CARTAS DE ALFORRIAS EM ITAQUI (FRONTEIRA-OESTE DO RIO GRANDE DO SUL, 1860-1879) primeiras notas de pesquisa |
7563 | Café Sociológico: O Ensino da Sociologia através da Literatura e do Diálogo |
7564 | Automação nos Processos de Reciclagem – Sistema Separador de Resíduos |
7566 | Acompanhamento de projeto científico e aprendizado de ferramentas para pesquisa e divulgação científica |
7572 | Mathcs – Matemática Através da Gamificação |
7576 | Promovendo a Sustentabilidade Através da Coleta de Lixo Eletrônico: Olá Mundo Saudável |
7580 | IFFar Empreende+: uma perspectiva sobre os valores pessoais dos discentes na pesquisa sobre empreendedorismo |
7591 | O PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) como ferramenta para o enfrentamento das dificuldades encontradas pelos docentes e discentes na matemática. |
7592 | Projeto de Extensão: “Calculando o Mundo”. |
7593 | Trilhando Novos Rumos Da Saúde: Trilhas, Natureza, Pandemia e Bem-Estar. |
7600 | Pesquisa e maquete acerca de Sistemas Construtivos Pré-Moldados em edifícios para escritórios |
7601 | Literatura no Ar: Compartilhando Leituras por Meio de Podcasts |
7607 | ECO TECH – Software para auxílio à coleta de lixos eletrônicos |
7610 | Criptografia: uma viagem no mundo dos códigos |
7614 | A resistência dos indígenas por meio da arte e do cinema no sul do Brasil: O mundo visto sob o olhar do povo guarani |
7623 | Site do Observatório de Turismo Caminhos do Sul |
7628 | Lideranças Republicanas em Alegrete/RS: uma abordagem a partir do Álbum do Partido Republicano Rio-Grandense (1870-1934) |
7632 | Jogos na Educação |
7639 | ESTATÍSTICA E PLANILHAS ELETRÔNICAS COMO RECURSO PARA A BIBLIOTECA DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL |
7640 | Análise dos Registros de Compra e Venda de Escravizados na Vila da Cruz Alta (Rio Grande de São Pedro, c. 1835 – c. 1870): primeiras notas de pesquisa |
7641 | ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DOS ESCRAVIZADOS NA FRONTEIRA-OESTE DO RIO GRANDE DO SUL A PARTIR DOS INVENTÁRIOS POST MORTEM (SÃO BORJA, ANOS 1860) NOTAS DE PESQUISA |
7652 | Abordagens e Desafios no Ensino de Frações: Uma Análise da Articulação entre Livros Didáticos, BNCC e Prática Pedagógica |
7653 | EXPLORANDO A APRENDIZAGEM E PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM MATEMÁTICA DURANTE A PANDEMIA: UMA PERSPECTIVA DOCENTE NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ALEGRETE/RS |
7656 | PROEJA: UM OLHAR DIFERENCIADO NO CONSELHO DE CLASSE |
7662 | Promoção da Saúde e Prevenção de Hipertensão e Diabetes: Aprimorando o Bem-Estar Público |
7672 | Segmentação de exsudatos duros associados à retinopatia diabética por meio de redes neurais profundas |
7675 | AS MEMÓRIAS COMO FONTE DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO |
7681 | Literaturas pelo Mundo |
7689 | Inglês para crianças da comunidade |
7693 | Fábrica de Histórias: um mergulho no mundo mágico da literatura bilíngue |
7705 | TRILHA DA PROTEÇÃO: APRENDENDO SOBRE CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE |
7709 | O EPIFITISMO VASCULAR NO CERRO DO LORETO, RIO GRANDE DO SUL- BRASIL |
7714 | MBov: Sistema para Controle e Manejo de Inseminações e Nascimentos de Gado Bovino |
7715 | Relax Pig: Sistema Web para auxílio no Controle do Estresse na Suinocultura |
7719 | Quiz Breaking Cachola: Sistema gamificado para auxílio no aprendizado de Química de estudantes do ensino médio |
7720 | IFExpressBot: Chatbot para consulta de informações acadêmicas do aluno no Discord |
7721 | Area Calculator: APP para auxiliar no aprendizado de cálculo de áreas de figuras bidimensionais em Geometria Plana |
7724 | Dogram: Sistema para incentivar a adoção de cães do Instituto Federal Farroupilha Câmpus Alegrete |
7742 | A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PELO VIÉS DA BNCC: UM ESTUDO SOBRE AS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL |
7751 | Big-Push para a sustentabilidade: diagnóstico estratégico utilizando a ferramenta SAFA/FAO |
7764 | Percepções e Entendimentos sobre Ciência entre Estudantes do Ensino Fundamental: Um Estudo Exploratório |
7770 | POLIPIRROL COMO UMA ALTERNATIVA DE SECAGEM PERMANENTE DE QUARTOS MAMÁRIOS DE VACAS COM MASTITE REFRATÁRIA AO TRATAMENTO |
7773 | O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO CONTEÚDO DE FUNÇÃO QUADRÁTICA |
7775 | Reconhecimento dos hábitos alimentares do Corujão-Orelhudo (Bubo virginianus) como base metodológica do ensino de ecologia |
7776 | GEOPLANO E INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA: UMA FORMA DIFERENCIADA DE ENSINAR ÁREA DE FIGURAS PLANAS |
7777 | Efeito bioeconômico de um sistema intensivo a pasto com bovinos leiteiros sobre sua atratividade econômica em cenário de alta taxa de juros |
7782 | SISTEMA DE MONITORAMENTO DE ACESSO: UMA PROPOSTA DE REGISTRO E CONTROLE DE ACESSO AO CAMPUS URUGUAIANA |
7789 | UMA FORMA DIFERENCIADA DE ENSINAR UTILIZANDO JOGOS E MATERIAL MANIPULÁVEL EM UMA TURMA QUE POSSUI ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL |
7798 | A CONTRIBUIÇÃO DA EXTENSÃO NA FORMAÇÃO EM ESTÉTICA E COSMÉTICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS: UMA ANÁLISE À LUZ DAS DIRETRIZES E REGULAMENTAÇÕES RECENTES |
7801 | MECANISMO DE AÇÃO E BENEFÍCIOS ESTÉTICOS DA IONTOFORESE NA PERMEAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS ATRAVÉS DA PELE |
7810 | ATUAÇÃO PROFISSIONAL E LEGISLAÇÃO EM ESTÉTICA E COSMÉTICA NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
7819 | Estudos acerca do sistema pré-moldado celular |
7822 | Aprimorando a Gestão do Cemitério Municipal de Uruguaiana-RS: Desenvolvimento de um Sistema Web para Eficiência e Utilidade Pública |
7831 | A COMPREENSÃO SOBRE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA NO ENSINO MÉDIO: UTILIZANDO UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-SOCIAL COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA |
7832 | Análise das memórias sobre História e Filosofia da Ciência de licenciandos de Ciências Biológicas e de Matemática |
7838 | NIT CAPACITA 2022: uma síntese dos resultados do projeto |
7844 | Aplicação do Ajuste Polinomial para o número de pessoas infectadas pela COVID-19 no município de Santa Rosa- RS |
7848 | Hortas comunitárias: possibilidades em São Borja |
7849 | O uso da educação online para o ensino da Cultura Maker em comparação com o método presencial de ensino |
7850 | Desmontando o Átomo : Produção de material didático com uso de impressão 3D |
7870 | CONTRIBUIÇÕES DA BIBLIOTECA DIGITAL COMO GUARDIÃ DO ACERVO DO CICLO DE ESTUDOS DO CURRÍCULO INTEGRADO |
7872 | METIONINA PARA VACAS LEITEIRAS NO PERÍODO DE TRANSIÇÃO: REVISÃO DE LITERATURA |
7875 | EFEITO in vitro DO ÓLEO ESSENCIAL DE EUCALIPTO-CIDRÓ (Corymbia citriodora) NO CONTROLE LARVAL DO CARRAPATO Rhipicephalus microplus |
7877 | Estudos de fachada de concreto pré-moldado |
7880 | ATIVIDADE LARVICIDA in vitro DO ÓLEO ESSENCIAL DE Cymbopogon winterianus (CITRONELA-DE-JAVA) SOBRE NEMATÓIDES DE OVINOS |
7884 | O ENSINO DA SEXUALIDADE EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DO OITAVO ANO |
7885 | TURISMO SUSTENTÁVEL NA ECONOMIA: ECOTURISMO E GASTRONOMIA DE AGUDO, RS |
7892 | TURISMO NO MUNICÍPIO DE FELIZ – RS: Possibilidades para o desenvolvimento turístico local |
7914 | Possibilidades da educação patrimonial no Arquivo Histórico Municipal de Uruguaiana |
7920 | Potencial da Alimentação com Ração de Goiabas na Produção Sustentável de Peixes em Tanques-Rede |
7927 | Racismo, Branquitude e Fragilidade Branca: o estudo da temática através do projeto de ensino “Grupo de estudos em Ética e Metaética” |
7931 | Fortalecendo a Educação Inclusiva: Capacitação de educadores para abordagem de alunos com deficiência em salas de Ensino Regular |
7937 | Turistando em São Borja: roteiros de aprendizado |
7939 | Good Talks – Clube de conversação |
7940 | A produção de textos na educação profissional tecnológica: Uma prática imprescindível |
7941 | EFEITO CARRAPATICIDA in vitro DE PRODUTO BIOLÓGICO A BASE DE FUNGOS SOBRE LARVAS DE CARRAPATOS |
7942 | Aprimorando competências em inglês através da monitoria |
7948 | Tava Miri: o lugar de referência para o povo indígena Guarani Mbyá |
7949 | Teor de matéria orgânica dos solos arenosos do COREDE Vale do Jaguari |
7950 | ENSINO HÍBRIDO, TECNOLOGIAS DIGITAIS E MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO – UMA INVESTIGAÇÃO NO PERÍODO PÓS PANDEMIA |
7959 | CONTROLE DE EUPHORBIA HETEROPHILLA PELO HERBICIDA GLIFOSATO |
7962 | OFICINAS PEDAGÓGICAS DE APOIO AO ESTUDANTE INGRESSANTE NO IFFAR |
7964 | Características de carcaça de diferentes genótipos bovinos confinados com dieta de alto grão |
7966 | DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO DA ÁLGEBRA |
7971 | Biomassa e produtividade da soja com uso de biofertilizantes em condições de déficit hídrico |
7972 | Crescimento, nodulação e produtividade do feijoeiro coinoculado com Azospirillum e Rhizobium em condição de adubação silicatada |
7973 | GEFEMA: uma experiência nos debates sobre feminismos e masculinidades no campus Frederico Westphalen |
7975 | O uso de Assistentes Virtuais para potencializar a inclusão digital de estudantes: um relato de experiência na educação profissional de jovens e adultos |
7982 | DINÂMICA SOROLÓGICA DE TRANSMISSÃO TRANSPLACENTÁRIA DE NEOSPOROSE BOVINA EM REBANHO LEITEIRO |
7985 | Meliponário Didático: Conhecendo e aprendendo a preservar as abelhas nativas sem ferrão (ASF) do RS. |
7988 | Efeito da taxa Selic sobre os indicadores bioeconômicos da atividade leiteira no noroeste do Rio Grande do Sul nos anos de 2021 e 2022 |
7992 | CONHECER, COMPREENDER E SE ENCANTAR: PROJETO CIRANDA INTERGERACIONAL |
7993 | PROGRAMA ACADEMIA E FUTEBOL – NÚCLEO PANAMBI 2023 |
7995 | Desempenho Inicial de Plântulas e Qualidade Física de Sementes de Soja Certificadas e Salvas da cultivar BMX Zeus – Safra 2021/22. |
7996 | Alfabetização Científica: descobrindo Mini Cientistas |
7997 | Toxicidade dos Dispositivos Eletrônicos para Fumar |
7999 | Produção de Biogás a partir de um resíduo sólido |
8000 | Uma Proposta Pedagógica para o Ensino de Matemática por meio de uma Oficina de Artesanato Sustentável Envolvendo os Conteúdos de Função e Geometria Plana |
8005 | Análise da capacidade de dispersão dos Passeriformes Neotropicais |
8006 | Relato de experiência a partir do Estágio Curricular Supervisionado I do curso de Ciências Biológicas do Instituto Federal Farroupilha |
8007 | Inteligência Artificial (IA): Impacto no mundo acadêmico |
8008 | PIBID: UMA POSSIBILIDADE DE ARTICULAR ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO |
8011 | ENTRE A LITERATURA E O SABER TÉCNICO: UM MOSAICO DE TEXTOS FICCIONAIS |
8014 | Química_Labs – descobrindo a química experimental |
8016 | PROJETO HIDRÁULICO RESIDENCIAL: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR |
8020 | UTILIZAÇÃO DE PLANTAS FORRAGEIRAS HIBERNAIS DE COBERTURA DE SOLO E A RESPOSTA OBTIDA SOBRE ATRIBUTOS DA PRODUÇÃO DE SOJA NO IFFAR – CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS NA SAFRA 2022/23 |
8021 | Projeto Pegadas de Luz |
8022 | O Uso do Herbário de Plantas: Estímulo ao Ensino da Biologia Vegetal e a prática docente |
8023 | Gamer Estudioso: Desenvolvendo um jogo de tabuleiro sobre História do Brasil |
8033 | Acompanhamento Pedagógico dos estudantes de Ensino Médio de São Borja |
8048 | ESG e práticas sustentáveis: um estudo multicasos com empresas do município de Santo Augusto/RS |
8051 | Diagnóstico socioambiental dos setores do IFFar campus São Borja |
8052 | E-WasteScheduling: Plataforma de Agendamento para Coleta Responsável de Lixo Eletrônico |
8054 | Ressonâncias de elementos de identificação da Língua Polonesa |
8059 | ASSISTENTE PARA ILUMINAÇÃO DE CASAS INTELIGENTES |
8066 | Desempenho de Cultivares de Arroz Irrigado no Município de São Vicente do sul – RS. |
8069 | Uma proposta de ensino sobre a célula vegetal para o 6º ano do Ensino Fundamental utilizando microscópio artesanal. |
8072 | Comparação do perfil volátil de vinhos tintos elaborados por diferentes técnicas de vinificação e variedades de uva |
8075 | Mini Cuca de Farinha de banana verde sem glúten e sem lactose – análise sensorial e composição centesimal |
8078 | COMPOSIÇÃO CENTESIMAL DO CUPNÓBIS: CUPCAKE ENRIQUECIDO COM FARINHA DE ORA-PRO-NÓBIS |
8079 | Controle Químico do Azevém na Cultura do Trigo |
8083 | Análise da inclusão de resíduo de goiaba na dieta de peixes e produção de morangos em sistema de aquaponia |
8089 | Aspectos epidemiológicos e anatomopatológicos de neoplasias melanocíticas em cães: Estudo retrospectivo |
8093 | BENEFÍCIOS DO ÓLEO ESSENCIAL DE Cymbopogon martinii NO TRATAMENTO DE RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO |
8094 | Potenciais produtivos e perfil nutricional de soja com resistência a herbicidas hormonais |
8095 | AS NARRATIVAS DAS NUTRICIONISTAS DO IFFAR SOBRE OS KITS DE ALIMENTOS ENTREGUES AS FAMÍLIAS DE ESTUDANTES DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 |
8099 | Projeto Elas Empreendem: aprimoramento com foco no empreendedorismo feminino |
8100 | Sistema de monitoramento e alarmes para o Laboratório de Ensino, Pesquisa, Extensão e Produção (LEPEP) de Zootecnia I – Aviário |
8101 | Leia mulheres: promovendo a literatura de autoria feminina como instrumento importante no processo de formação de leitores. |
8103 | O papel do Programa Residência Pedagógica e do Estágio Curricular Supervisionado para o desenvolvimento de atividades sustentáveis na escola |
8108 | Proposta de ensino de ciências sobre Biogênese e Abiogênese para o Ensino Fundamental |
8109 | Mostra Científica: O Programa Residência Pedagógica como comissão organizadora |
8112 | Histórias de Kuiãs e de Griôs – 2ª edição: Letramento literário e racial por meio da contação de histórias |
8113 | ERGOTISMO POR Claviceps purpurea EM LEITÕES EM FASE DE CRECHE: UM RELATO DE CASO |
8114 | Projeto Integralin: mídias sociais e preparação para o ENEM |
8115 | Análise Geográfica do Cerrado Brasileiro: biodiversidade e sociedade |
8120 | “TEM LUGAR PRA MIM AÍ?”: desafios, possibilidades e processos inclusivos no IFFar Campus Santo Augusto. |
8121 | Projeto Compartir: Implementação e formações sobre o Canva for Education |
8122 | Erste Wörter: Alemão para crianças da comunidade |
8126 | Produtividade da Soja em resposta a inoculação com Azospirillum brasilense, Bradyrhizobium japonicum, Pseudomonas fluorescens e diferentes doses de fertilizante mineral |
8129 | Nefroblastoma gigante em suíno: Relato de caso |
8130 | Comunidade, Arte e Protagonismo Estudantil: o Projeto Pinta Mundo do Instituto Federal Farroupilha campus São Borja |
8131 | QUALIDADE MICROBIOLÓGICA DE NATAS COMERCIALIZADAS NA REGIÃO NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL |
8134 | Relato de Experiência: Ensino de Geometria no Programa de Residência Pedagógica |
8136 | Monitoria Acadêmica de Matemática na E. E. E. M. Tricentenário – São Borja |
8138 | APLICABILIDADE TERAPÊUTICA DO ÓLEO ESSENCIAL DE Illicium verum NO TRATAMENTO DE EDEMAS |
8139 | Ação Docente Sobre a Célula Vegetal e Suas Estruturas em Uma Turma de Sexto Ano do Ensino Fundamental |
8140 | Desenvolvimento de um aplicativo para gestão de suínos para pequenos produtores |
8143 | Nutri IFFar: Sistema de Gerenciamento para Consultório Nutricional |
8154 | Incubação Social: Possibilidades nos municípios do entorno do IFFar – Campus São Vicente do Sul |
8155 | CARCINOMA EPIDERMÓIDE OCULAR EM BOVINO DE LEITE – RELATO DE CASO. |
8156 | BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO DE ALIMENTOS para agroindústrias e estabelecimentos produtores e/ou comercializadores de alimentos – curso |
8157 | Compra e Venda de Escravos na Fronteira-Oeste do Rio Grande do Sul (São Borja e Itaqui, 1870-1879) notas de pesquisa |
8163 | Pré IFFar – Curso Preparatório para o Processo Seletivo |
8165 | “Trinca da Libras”: Relato de experiências das acadêmicas de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar Campus Júlio de Castilhos |
8169 | Germinação e Vigor de Sementes de Soja Certificadas e Salvas da cultivar BMX Zeus – safra 2021/22, na Região de Júlio de Castilhos – RS |
8170 | SERPENTES: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO ALTERNATIVA PARA A CONSERVAÇÃO |
8178 | Diagnóstico por meio de esfregaço sanguíneo de Babesia spp. e Ehrlichia canis em cães com diagnóstico clínico de hemoparasitose na Região do Médio Alto Uruguai |
8179 | Estudo sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no Município de Manoel Viana/RS |
8181 | Revolução em tecido: A moda política de Zuzu Angel |
8183 | INTERVENÇÃO PRÁTICA SOBRE NOÇÕES DE MICROSCOPIA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL(6º ano) DA ESCOLA MUNICIPAL COQUEIROS DE SÃO VICENTE DO SUL-RS |
8185 | Atividades práticas para ensino de Energia na EJA |
8189 | Teste do pH do exsudato para estimar a qualidade fisiológica de sementes de feijão mungo |
8193 | Equoterapia: Auxiliando A Quem Tem Muito A Nos Ensinar |
8194 | Matbásica – Oficina de Reforço em Matemática Básica |
8195 | SEPARE, RECICLE E REUTILIZE SEU LIXO |
8200 | Cine Campus: O cinema vai à escola |
8203 | PERCEPÇÕES ESTUDANTIS: ALIMENTAÇÃO E PRODUÇÃO DE ALIMENTOS EM ANÁLISE |
8205 | EXTENSÃO COMO PONTE PARA UMA VIDA MELHOR: LÍNGUA PORTUGUESA E FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA VENEZUELANOS |
8207 | NIT/INCUBADORA CAPACITA – FOMENTANDO O ESPÍRITO EMPREENDEDOR EM JAGUARI E REGIÃO |
8214 | PRESENÇA DE PARASITOS DA ORDEM STRONGYLIDA EM BOVINOS LEITEIROS CRIADOS A PASTO E EM SISTEMA COMPOST BARN NA MICRORREGIÃO DE FREDERICO WESTPHALEN |
8215 | Big-Push para a sustentabilidade: orientação para soluções tecnológicas utilizando o Guia de Indicadores de Pecuária Sustentável (GIPS) para avaliação do meio ambiente |
8218 | PERFIL DO CONSUMIDOR DE CARNE SUÍNA NO MUNICÍPIO DE FREDERICO WESTPHALEN, RIO GRANDE DO SUL |
8220 | CARACTERÍSTICAS FENOTÍPICAS DE CULTIVARES DE SOJA DE ALTO POTENCIAL PRODUTIVO EM TERRAS BAIXAS |
8223 | Formação de compósito entre polipirrol e óxido de grafeno obtido da eletroesfoliação de grafite extraído de pilhas descartáveis para aplicações em supercapacitores: estudos iniciais |
8230 | Falando de Gênero na Escola |
8232 | Averiguação de um possível patrimônio alimentar no município de São Borja/RS: o pão bolacha |
8235 | Indicadores de pH: Uma Atividade Experimental de Extensão |
8242 | Percepções de pessoas ouvintes acerca da Língua Brasileira de Sinais |
8245 | Caminhos para a docência na cultura digital: um framework para adoção do Ensino híbrido na formação docente dos Institutos Federais de Educação |
8247 | Ressignificando o lixo: construção de composteiras domésticas para residências urbanas unifamiliares |
8248 | Estudo da Transformação de Energia Por Meio de Motores de Baixo Custo |
8250 | IFRISBEE: CONHECENDO E PRATICANDO O ULTIMATE FRISBEE NA ESCOLA |
8252 | IDENTIFICANDO AS MUDANÇAS NA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL DO SALÁRIO EDUCAÇÃO |
8253 | ANÁLISE DA CARACTERIZAÇÃO DA MODALIDADE EJA E ENTREVISTA COM DOCENTE E DISCENTE O ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS COM VISIBILIDADE DE ALUNOS TRANSSEXUAIS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ALEGRETE – RS |
8254 | A COMPREENSÃO DO PERFIL PROFISSIONAL ATUANTE DO TÉCNICO EM SISTEMAS DE ENERGIA RENOVÁVEL NO VALE DO JAGUARI EM 2022 |
8257 | DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA REGISTRO AUTOMÁTICO DE DADOS DO SISTEMA DE MONITORAMENTO DE UMA PLANTA DE GERAÇÃO FOTOVOLTAICA |
8258 | Diagnóstico molecular de Babesia spp. e Ehrlichia canis em cães com diagnóstico clínico de hemoparasitose na Região do Médio Alto Uruguai |
8261 | Efeito das diferentes formas de inoculação de Azospirillum brasilense, em interação com diferentes doses de nitrogênio em cobertura sobre a produtividade e peso de grãos no Trigo. |
8264 | Biodelivery: Uma solução sustentável para o descarte de resíduos eletrônicos. |
8266 | Análise de mapas de potencial eletrostático em organocalcogênios: Visualização e interpretação de sítios nucleofílicos e eletrofílicos. |
8267 | EDUCAÇÃO DIGITAL NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE SANTO ÂNGELO/RS: A PARTICPAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS SANTO ÂNGELO |
8268 | RELATO DE EXPERIÊNCIA: O PIBID COMO FERRAMENTA PARA FORMAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE |
8269 | Abordagens do Currículo Integrado Refletidas nas Práticas Profissionais Integradas no Curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio no âmbito do IFFar – Campus São Borja |
8270 | Padronização do modelo de traumatismo crânio-encefálico em Drosophila melanogaster |
8273 | Corpo, Poder e Epidemia: Uma leitura distopiqueer[1] de Freeforall, de Margaret Atwood |
8274 | MACROINVERTEBRADOS BENTÔNICOS COMO BIOINDICADORES DA QUALIDADE DA ÁGUA DA BACIA HIDROGRÁFICA DO ARROIO LAJEADO PINHEIRO, SANTIAGO-RS |
8275 | MOSTRA DO ARROZ: POR UMA INDÚSTRIA SUSTENTÁVEL |
8277 | Se você fosse para a Terra do Nunca… |
8283 | Impressão da Visão – Teclado Adaptado |
8284 | O acesso a meios de observar e estudar a estrutura universal em sua totalidade |
8287 | Eficiência de controle de plantas daninhas e produtividade da cultura do milho em aplicação de diferentes herbicidas em pré-semeadura |
8288 | EFICIÊNCIA DE DIFERENTES FUNGICIDAS NA CULTURA DA SOJA |
8289 | Alternativas pedagógicas para fomentar o conhecimento da fauna noroeste do Rio Grande do Sul com viés na conscientização e preservação das espécies |
8290 | ENTREVISTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE BIOLOGIA COM UM PROFESSOR DA MODALIDADE SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ALIMENTOS/AGROINDÚSTRIA. |
8292 | Corpo produto(r): uma análise do feminino enquanto objeto em O Planeta dos Macacos (2015 [1963]) de Pierre Boulle e Saboroso Cadáver (2022) de Agustina Bazterrica |
8294 | Considerações sobre as dificuldades enfrentadas por jovens estudantes no âmbito escolar durante a pandemia |
8296 | Confissões de Mercúrio: A Rádio Escola do IFFar, Campus São Borja |
8297 | DISTRIBUIÇÃO DO CERVÍDEO EXÓTICO AXIS AXIS (ERXLEBEN, 1777) NA AMÉRICA DO SUL E O SEU POTENCIAL EFEITO PARA A CONSERVAÇÃO DOS CERVÍDEOS NATIVOS DO BRASIL. |
8298 | Revisão bibliográfica sobre os fatores relacionados à produção e a qualidade do colostro da vaca leiteira |
8302 | Iniciando a Jornada: Um Documentário sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) |
8305 | Desempenho de diferentes genótipos bovinos alimentados em dieta de alto grão |
8306 | Vivenciando experiências integradas de análise e desenvolvimento de sistemas: aprendizagem e desenvolvimento em contexto de prática |
8310 | UTILIZAÇÃO DE MIX DE ADITIVOS NA DIETA DE VACAS EM LACTAÇÃO |
8312 | “O que é frango caipira?” Desmistificando a normativa ABNT 16389/2015 e as principais diferenças entre sistemas convencionais e não-convencionais de produção de aves de corte |
8314 | Efeitos da dose de cobertura de nitrogênio nos parâmetros produtivos de cultivares de trigo |
8317 | Práticas de bem estar animal aplicadas na avicultura de postura: uma revisão bibliográfica |
8320 | TEOR DE ANTOCIANINAS E SHELF LIFE DE GELEIA MISTA SEM ADIÇÃO DE AÇÚCAR |
8322 | HORTA COMUNITÁRIA COM IMIGRANTES: NUTRIÇÃO É DIREITO DE TODOS |
8323 | O Ciclo de Políticas como referencial teórico-metodológico na pesquisa em Políticas Públicas da Educação Profissional e Tecnológica |
8327 | RELATOS – Pensamento, cultura & ativismo na diversidade 2023 |
8332 | Uma cartilha para melhorar a segurança alimentar em ambientes escolares. |
8334 | Avaliação da toxicidade in silico de moléculas similares àquelas dos herbicidas do grupo HRAC 06. |
8335 | Empreendedorismo Rural e Preservação Cultural no Município de Panambi/RS: Qualificação dos Produtores de Kässchmier |
8337 | Projeto de ensino de robótica educacional para competições |
8340 | De um simples ingrediente culinário à uma alternativa de controle do Aedes aegypti: o poder do gengibre. |
8342 | Braço Hidráulico – Uma Aplicação do Princípio de Pascal |
8347 | Recursos florais na composição do agroecossistema e a atração de crisopídeos |
8349 | O universo dos micro verdes |
8355 | Produtividade e Peso de Mil Sementes de diferentes cultivares de trigo na safra 2023: Relação entre a Pesquisa e a Extensão |
8356 | Estudo dos efeitos toxicológicos do óleo essencial de Illicium verum em Drosophila melanogaster |
8358 | Estudo da oferta do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) em dois municípios da Fronteira Oeste do RS |
8366 | Produtividade e qualidade de cultivares de trigo em resposta a épocas de semeadura no município de Alegrete/RS |
8368 | Big Push para Sustentabilidade: Carbocoin |
8369 | Produtividade da soja em resultado de diferentes sistemas de rotação de culturas no município de Alegrete-RS |
8374 | Oficina de extensão de análise calórica da tabela nutricional |
8380 | UMA ABORDAGEM DO CONCEITO DE SENO NO CICLO TRIGONOMÉTRICO COM VISTAS À APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
8383 | Potencial produtivo de genótipos de Lolium multiflorum submetidos ao manejo de corte |
8390 | Geração de renda através da gastronomia inclusiva |
8392 | Relato de caso: Leucose enzoótica em bovino leiteiro |
8393 | Oficinas de Como Construir um Aqucedor Solar Caseiro |
8394 | A Cartomante: Reflexões sobre o realismo na Literatura Brasileira |
8395 | PARAMÊTROS PRODUTIVOS DA CEVADA EM DIFERENTES ÉPOCAS DE SEMADURA |
8397 | Flutuação populacional de Mosca-das-Frutas (Diptera: Tephritidae) em pomar de citros no município de Alegrete e a influência de variáveis climáticas sobre esta dinâmica |
8401 | Seletividade e estabilidade apresentada por eletrodos modificados por óxido/hidróxido de cobre para detecção da glicose |
8403 | Relato de uma Prática Pedagógica sobre o Sistema Cardiovascular no Contexto do PIBID |
8405 | Análise dos Níveis de Automação em Processos de Soldagem Industria |
8410 | Fomentando a Cidadania Financeira: Uma Abordagem Estratégica de Ensino por Meio da Educação Matemática |
8412 | CONSTRUÇÃO DE COMPOSTEIRA COM GARRAFA PET PARA APROVEITAMENTO DO LIXO ORGÂNICO POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
8414 | AGENTES BIOLÓGICOS CONDICIONADORES DE SOLO NA CULTURA DO ARROZ IRRIGADO. |
8416 | PROJETO PILARES PARA A CONEXÃO SUSTENTÁVEL: AÇÕES DE FORMAÇÃO E GESTÃO PARA AS ASSOCIAÇÕES DE CATADORES E CATADORAS DO VALE DO JAGUARI E ROSÁRIO DO SUL |
8417 | Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS) na escola: (re)construindo saberes e (re)significando ideias |
8419 | Diversidade de pequenos mamíferos não-voadores em florestas naturais e plantadas |
8420 | ROBOTICS: UNINDO EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE AO DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO JUVENIL. |
8422 | KÄSEKUCHEN DE PANAMBI: CARACTERIZAÇÃO MICROBIOLÓGICA DO BOLO |
8428 | Entrevistas realizadas com professor e com aluno do tecnólogo em produção de grãos em sementes com foco na matemática |
8429 | Programação para crianças com o auxílio do robô Dash |
8431 | Estações de Trabalho para o Ensino de Zoologia dos Invertebrados: Uma Proposta de Atividade no 9º Ano do Ensino Fundamental |
8432 | ATIVIDADES EXTENSIONISTAS DE ROBÓTICA NA REDE MUNICIPAL DE PANAMBI – 2023 |
8433 | CLUBE DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DO IFFAR-CAU: Desenvolvendo Competências para a Compreensão Global e Participação Ativa |
8435 | Índices fisiológicos e de crescimento da soja em terras baixas sob estresse por excesso hídrico no estádio vegetativo. |
8442 | Curso de boas práticas agrícolas para produtores do PNAE |
8443 | Ansiedade Matemática |
8444 | ANÁLISE E CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROGRAMA CÍVICO-MILITAR E A INTERFERÊNCIA NA GESTÃO DEMOCRÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL |
8449 | Análise dos derrames cavitários de frangos de corte acometidos por ascite |
8451 | Ações de Educação Ambiental da Sala Verde “Querência Farroupilha” para o Ano de 2022 no IFFar Campus Santa Rosa |
8454 | Leitura Dirigida de Contos |
8457 | Desempenho de cultivares de trigo no município de Júlio de Castilhos |
8458 | Quero-Quero (Vanellus chilensis (Molina, 1782): como vivem em Santo Augusto, RS |
8461 | ECOTRONIC: Sistema de suporte ao descarte correto do lixo eletrônico |
8463 | MELHORAMENTO GENÉTICO DE PEIXES NATIVOS – UMA REVISÃO DE LITERATURA |
8465 | Enade: uma importante ferramenta de análise comparativa diante dos resultados da avaliação do desempenho dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática dos Institutos Federais Farroupilha |
8467 | O PERFIL DO LEITOR NO IFFAR-SVS: UM ESTUDO COMPARATIVO DOS PERFIS LERÁRIOS DOS ALUNOS ENTRE 2021 E 2023 |
8468 | DISPOSITIVO ESP8266 Wi-Fi PARA ACIONAMENTO DE SISTEMA DE IRRIGAÇÃO PARA LEVANTES DE ÁGUA |
8470 | A educação popular e a possibilidade de acesso ao Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio: Escolha IFFar SVS |
8471 | Análise de Salmonella spp. em vegetais produzidos na região oeste do Rio Grande do Sul |
8472 | RELATO DE EXPERIÊNCIA: PRÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E O PORTFÓLIO COMO FERRAMENTA EDUCATIVA. |
8474 | AVALIAÇÃO DO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DE UM CONJUNTO TRATOR-GRADE ARADORA |
8475 | Educação Ambiental em foco: Liquens como Bioindicadores de Qualidade do Ar |
8476 | Estudos cinéticos iniciais da formação de nanopartículas de ouro e polipirrol estabilizadas com dodecilbenzeno sulfonato de sódio |
8477 | “MÉRITO” E “DESEMPENHO”: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ESCOLHA DE GESTORES NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CURITIBA (PR) |
8478 | Produção e distribuição de mudas de hortaliças e condimentares a famílias em vulnerabilidade social. |
8479 | Flora de Pteridófitas |
8480 | O sucesso escolar no ensino médio brasileiro |
8481 | Grupos terapêuticos no ambiente escolar: relatos de intervenções |
8484 | AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DE CAMPO DE UM CONJUNTO MECANIZADO TRATOR E GRADE ARADORA |
8492 | Os Afroempreendedores de Uruguaiana, RS |
8493 | Creamina: Chocolate Enriquecido com Proteína e Creatina |
8496 | COMO A PANDEMIA DE COVID-19 AFETOU O COMPORTAMENTO DOS CÃES |
8498 | Percepção sobre saídas de campo para a formação de professores em Biologia |
8502 | PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE RECURSOS QUE AUXILIAM O ENSINO DA MATEMÁTICA |
8503 | POLÍMERO BIODEGRADÁVEL DE AMIDO DE MILHO MODIFICADO COM COROA DO ABACAXI (ANANAS COMOSUS) |
8505 | PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO: INCLUSÃO, DIREITO E CIDADANIA. |
8506 | Óculos sensorial |
8508 | Óculos sensorial |
8509 | A gestão democrática e o projeto político pedagógico (PPP): um breve panorama |
8510 | Teste de germinação de sementes de Cornichão BRS URS Posterio submetidas a tratamentos térmico e escarificação |
8514 | Análise de Escherichia coli em vegetais produzidos na região oeste do Rio Grande do Sul |
8515 | As formas de provimento de diretores de escolas municipais, nos municípios de Santiago e São Borja |
8518 | Desenvolvimento de Atividades Científicas e Técnicas em Laboratórios de Automação e IF Maker: Prática na Bancada de Sensores Industriais |
8523 | Condições de Saúde Bucal em Crianças e Adolescentes com Transtorno do Espectro Autista: Revisão Integrativa |
8524 | UM ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO INTEGRADO PRESENTES NAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS INTEGRADAS DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA AO ENSINO MÉDIO DO IFFar |
8527 | Os Centros de Línguas como oportunidades de aprimoramento linguístico do território de abrangência IFFar |
8529 | Estudo da Tabuada a Partir da Tabela Pitagórica e da Metodologia de Jogos |
8530 | O egocentrismo de uma espécie enquanto ferramenta para subalternização e controle das demais: uma análise de A máquina do tempo de H G. Wells e O planeta dos macacos de Pierre Boulle sobre a perspectiva do logocentrismo. |
8531 | A ESPOROTRICOSE: DOENÇA FÚNGICA DO GATO E IMPORTANTE PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA NO SUL E SUDESTE BRASILEIRO |
8533 | CURSO DE CUIDADOR DE PESSOAS IDOSAS PARA MULHERES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL: uma necessidade frente ao aumento da população idosa |
8534 | Impulsionando os perfis @neabi.iffarsb e @nugedis_sb através da produção de conteúdo de qualidade |
8535 | Avaliação da dor em bovinos com a utilização de escalas de dor |
8538 | Meliponicultura Educativa: fomentando a conservação das abelhas sem ferrão no IFFar Alegrete |
8539 | Histopatologia pulmonar, cardíaca e hepática de frangos de corte com ascite |
8540 | COMPOSIÇÃO DE MACRONUTRIENTES DE BOLOS KÄSEKUCHEN DE PANAMBI, RS |
8542 | Proposta de implementação de um restaurante temático na Região das Missões |
8543 | Papo-cabeça: afetividade, sexualidade, gênero e diversidade sexual |
8544 | Oscilação das emoções básicas em crianças e jovens durante período de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 |
8546 | MASSA SECA DE AZEVÉM ESPONTÂNEO FERTILIZADO COM SUPER N®PRO EM DIFERENTES DOSES E ÉPOCAS DE APLICAÇÃO |
8547 | OLHARES SOBRE A INCLUSÃO |
8549 | Estudo de perímetro e área de figuras planas a partir da modelagem matemática |
8551 | CONTROLADOR MIDI SOBRE PLATAFORMA ARDUINO |
8555 | A Inteligência Artificial e o Contexto Escolar: Primeiras Análises |
8557 | Estudo de implementação de uma confeitaria no mercado |
8565 | Desenvolvimento de atividades científicas e técnicas em laboratórios de Automação e IF Maker: Prática na Bancada de Controlador Lógico Programável |
8567 | Pensamento Computacional, Robótica e Cultura Maker com Arduino |
8569 | Sistemas para Gestão de Projetos: um Estudo Comparativo para o Trabalho Remoto |
8570 | Comunicando ações socioambientais: Projeto Sustentabilidade na Prática |
8573 | Análise da ocorrência dos moluscos terrestres na zona rural e urbana no município de Santo Augusto, Rio Grande Sul, Brasil |
8574 | C3 – Café, Crimes e Casos: Desenvolvimento de Plataforma Digital para o Ensino de Química Forense |
8575 | OS IMPACTOS DA SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DURANTE A PANDEMIA NA PERCEPÇÃO DOS DIRIGENTES DO IFFAR |
8576 | Cidadania em jogo: igualdade de gênero, Constituições brasileiras e as conquistas de direitos na história do país através de um jogo de tabuleiro |
8580 | PERFIL DE MANEJO DE CÃES E GATOS CASTRADOS NAS ATIVIDADES DE ENSINO E DE EXTENSÃO NO IF FARROUPILHA – CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN |
8585 | “Pra que serve isto?”, um estudo sociocultural e científico sobre a fitoterapia no ensino fundamental |
8587 | Conexão Gurias: desmistificando a informática para inspirar e impulsionar a igualdade de gênero nas carreiras de TI |
8589 | Uma oficina de Scratch para a inserção do pensamento computacional no Ensino de Geometria |
8590 | Projeto de ensino: grupo de danças tradicionais Sentinela Farroupilha |
8591 | Bastão de locomoção acessível: caminhos para a condição de ir e vir |
8592 | Simulação da chuva ácida e suas problemática |
8595 | A MATEMÁTICA E O ENSINO DA CRIPTOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
8596 | Práticas Musicais no IFFar-FW: espaço de compartilhamento e construção de saberes artístico-musicais |
8597 | Há Braços: roda de conversa e acolhimento sobre adolescência e suas inquietações |
8599 | ENSINO DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: PROBLEMATIZANDO OS CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS UTILIZADOS PELOS AUTORES AO LONGO DA HISTÓRIA |
8600 | Treinamento para rotinas básicas em laboratório de microrganismos para estudantes do curso técnico de agricultura |
8602 | Relatos de uma Prática em Matemática com Educação Financeira |
8603 | Desenvolvimento de atividades científicas e técnicas em Laboratórios de Automação e IF Maker: Experiência da integração entre curso superior e técnico em Automação |
8604 | COMPORTAMENTO INGESTIVO DE BOVINOS TERMINADOS EM CONFINAMENTO EM DIETA DE ALTO GRÃO |
8607 | LApis e Mel – IFFar Alegrete: aprendendo na teoria e na prática sobre apicultura |
8608 | Análise do vazio forrageiro em sistemas de produção de leite a pasto na região central do Rio Grande do Sul Analysis of forage void in pasture milk production systems in the central region of Rio Grande do Sul |
8611 | Os Círculos de Construção de Paz: espaço de convivência e conexão na Educação Profissional e Tecnológica |
8612 | A GESTÃO PEDAGÓGICA DO IFFAR EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA HISTÓRIA A SER CONTADA ATRAVÉS DE UM E-BOOK |
8614 | Sustentabilidade e uso racional de herbicidas pré-emergentes no manejo de plantas daninhas na cultura da soja |
8616 | Simulação computacional do modelo matemático da não linearidade de folga em um robô Scara |
8617 | Esquecidas da história: Recontando a história esquecida das mulheres na perspectiva da área tecnológica |
8619 | ESTUDO DE CASO: A PERCEPÇÃO DE PROFESSOR E ALUNO SOBRE A DISCIPLINA DE BIOLOGIA DENTRO DO CONTEXTO DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFFAR – CAMPUS ALEGRETE |
8621 | AGREGAÇÃO DE VALOR ATRAVÉS DA PRODUÇÃO DE QUEIJO |
8622 | Compreendendo a Catarata Diabética em Cães: Patogenia e Abordagens Terapêuticas |
8628 | Projeto Grupo Malala de Direitos Humanos |
8629 | Efeitos do desenvolvimento urbano na qualidade de vida dos usuários: a relação entre centro e periferia |
8634 | Análise dos critérios ganhadores e qualificadores de pedidos de uma empresa do noroeste gaúcho |
8642 | Oficina: “Diversidades no contexto escolar” |
8643 | O estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena: uma pesquisa com professores de Física. |
8645 | Educação e Gênero: Protagonismo Feminino na Matemática |
8646 | TORNEIO ELETROBRUXO: UMA PROPOSTA GAMIFICADA PARA O ENSINO DE FÍSICA |
8647 | Leap Hubs BR – Soluções de Desenvolvimento Sustentável |
8651 | Uma aventura pela história do Brasil: ensinando e aprendendo através da participação na 15ª Olimpíada Nacional em História do Brasil |
8652 | Desenvolvimento de Atividades Científicas e Técnicas no If Maker: Prática no Scanner 3D |
8653 | Controle de dor nos procedimentos de amochamento em bezerras: uma revisão de literatura |
8655 | AgrIFFar: sistema web para gestão financeira da Agricultura Familiar |
8657 | Proposta de Implementação de uma Clínica de Estética no Município de Santo Ângelo |
8659 | QRMove: Aplicativo de acessibilidade nas dependências do campus para deficientes visuais |
8661 | O QUE SABEMOS SOBRE A CAVIDADE BUCAL? |
8663 | Avaliação do uso de escalas de dor em cães por pessoas treinadas e não treinadas |
8671 | Explorando aprendizagens por meio de uma prática pedagógica com aulas experimentais no PROEJA |
8674 | MOSTRUÁRIO DIGITAL DE GEOLOGIA – IFGEOLAB: Uma ferramenta pedagógica para o ensino Mineralogia e Petrografia no Ensino Médio |
8675 | A QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO: INTEGRANDO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO |
8676 | Apresentação PPI Técnico em Administração |
8678 | A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ENSINO, SEUS DESAFIOS, DIFERENÇAS E COMPARAÇÕES |
8680 | EFEITO DO TRATAMENTO DE SEMENTES NA GERMINAÇÃO E VIGOR DE CULTIVARES DE MILHO-PIPOCA |
8682 | Levantamento preliminar de mosquitos (Diptera: Culicidae) da Floresta Nacional de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Brasil |
8685 | VIABILIDADE PRODUTIVA E ECONÔMICA DE UM SISTEMA DE INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA: ÊNFASE EM PLANTAS DANINHAS |
8686 | Limpeza Sustentável: Desenvolvimento e Promoção de Sabão Ecológico Artesanal |
8687 | Fortalecimento da Apicultura no município de Alegrete e Manoel Viana |
8688 | PRODUÇÃO DE BIOCOMBUSTÍVEL: BIODIESEL A PARTIR DE ÓLEO DE SOJA USADO |
8691 | NuMem- Núcleo de Memória e Memorial Institucional do IFFar Campus São r |
8692 | Curso Preparatório para o Processo Seletivo do IFFar: dez anos de história |
8693 | Uma proposta de protótipo para o monitoramento de colmeia de abelha jataí |
8696 | CAPACITAÇÃO DE JOVENS EM ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E HABILIDADES PROFISSIONAIS: PROMOVENDO APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE UM CURSO DIGITAL |
8699 | A participação na 15ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) e as aprendizagens sobre a cultura indígena no Rio Grande do Sul: um relato de experiência |
8702 | A pessoa com deficiência e a interseccionalidade de gênero no contexto LGBTQIAPN+ |
8703 | Atividade Experimental sobre Constituição da Matéria na Extensão: Teste de Chama e Teste de Condutividade |
8704 | A voz do extensionista |
8705 | A importância das aulas práticas no ensino fundamental para a aprendizagem de ciências |
8708 | CONCEPÇÕES SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA DE LICENCIANDOS DO 1º SEMESTRE DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E EM MATEMÁTICA |
8710 | PROTAGONISMO FEMININO NA DITADURA MILITAR DO BRASIL: uma análise sobre o assunto no currículo de história dos cursos de Ensino Médio Integrado do Instituto Federal Farroupilha – Campus Jaguari |